terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dia dos Namorados

Sei que ainda faltam mais de duas semanas, mas mesmo que não queira pensar no assunto, ele, o assunto, aborda-me. Vem aí o dia 14/02!!!! O dia dos namorados. O dia em que no seio dos casalinhos tem de haver um mimo, uma prenda, um jantar. Mas tem porque carga d'água? Por acaso o amor obedece a marcação, como se de uma consulta se tratasse? Catalogar o amor, por data, por praxe, por normas, é no mínimo falso. E quem alinha nesse tipo de onda, é pacóvio. O amor não pode ter dia nem hora nem métodos de procedimento. Está, pelo contrário longe de tudo isso, quer-se íntimo, imaginativo, fluente, expontâneo, que ferva e faça ferver, que surpreenda e incendeie, e que se repita, inovando ou não, porque é bom, muito bom, e quando assim é, a vontade nunca se esgota.


Por mim, sei o que faria num qualquer dia dos namorados, mas pelo calendário e porque há que saciar os pacóvios, estou antecipadamente a trabalhar numa ementa musical, sob encomenda claro, para o dito dia, a qual, junto com a ementa gastronómica, que imagino tenha pseudo-condimentos afrodisíacos, fará as delícias dos tristes sem imaginação que já vão efectuando as suas reservas. Venham eles.

Para não falar nas sugestões publicitárias, que sugerem a oferta de um electrodoméstico. Hugggg....com licença que vou ali vomitar.

3 comentários:

  1. Confesso que já lhe liguei, em tempos. Hoje, por diversos motivos, não lhe ligo nenhuma. Até porque a celebração das datas, me parece cada vez mais ilusória. Tenho dias fantásticos, vindos do nada. E já não aguardo ansiosamente datas ou acontecimentos. Tudo pode acontecer, em qualquer altura...

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, CF, em qualquer altura...

    ResponderEliminar
  3. LOL
    LOL
    LOL
    Pois olha eu não tenho memória nenhuma para datas...nem a do casamento. Quando amos conta...já passou...e ainda damos umas boas gargalhadas à custa disso.

    Datas só as dos anos!

    Já bastam os horários siários do trabalho e as reuniões agendadas e tudo o mais marcado.

    O amor quer-se sem hora marcada.

    :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas