sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Serão de Domingo

Estou expectante quanto ao serão de domingo, e claro que prevejo que o momento alto será o Ídolos.
A próxima eliminatória será uma final antecipada, com uma réstia de esperança para que os propósitos que são anunciados sejam cumpridos, sem jogos de palavras, influências e truques de bastidores. Sei que estou a ser sonhador, mas em parte sonho com estes pequenos-grandes artistas, que não obstante as quase agressões do chamado júri, se vão aguentado como podem, revelando um profissionalismo digno de quem tem muito traquejo e talento.
...
Dos Artistas:
...
Carlos é sem dúvida o mais pop, capaz misturar estilos que nada têm a ver uns com os outros, com uma aparente facilidade. Tem uma afinação fantástica, e um visual cativante. Não creio que venha a ganhar, dado o peso da concorrência, e dado também a algum preconceito meio camuflado de algum júri, que julgo, passa para quem telefona. Ficaria, para mim, em 3º ou 4º.
...
Diana é a concorrente mais competente. Tem mais idade, mais experiência, e muitos quilometros de estrada musical. Está como peixinho na água no palco, e com a banda, ora agressiva, ora melosa, e com uma voz que vez ou outra naquela rouquidão à Janis Joplin actua directamente nos sentidos. Tem presença e é sexy qb, porque isso também conta. Embora não precise, está um pouco ao colo do júri, aquela do momento E depois do Adeus ser "o momento", foi descarada. É uma provável vencedora.
...
Filipe seria de longe a minha aposta. É um diamante por lapidar, e não duvido que sendo vencedor sairia de Londres como um verdadeiro caso sério no panorama internacional, arrisco.
O Filipe é o único concorrente que posso escutar sem ver a imagem, e descobrir que é ele. Esse cunho faz toda a diferença, dele para os restantes. Seria o indiscutivel vencedor, não fossem as manobras do sistema. Mas ainda tenho esperança, embora não acredite na imparcialidade das votações. E diz o mulherio que é giro que se farta.
...
Inês é no momento a candidata a saír. Tem muita doçura, uma originalidade extrema, e creio que se não desistir, poderá criar uma figura muito original no nosso nicho musical. Porém, denota algumas falhas, que numa recta final não são toleráveis. Já devia ter saído no último programa.
...
Solange faz lembrar a lagarta que vira borboleta. Tem uma presença que esbanja a sensualidade das suas gentes, é bonita, simples e canta bem. Muito bem. Creio que um tema da Cher lhe cairía como uma luva. Tem sido traída pelos nervos, e por algumas preciosidades do júri. Alguns lapsos não são de maneira nenhuma desafinar ou estar fora de tom, e eles sabem disso. Ser engolida pela banda, tem muito que se lhe diga, e eles também o sabem. De resto, a Solange tem condições para uma muito honrosa 3ªposição, e não deveria culpar-se. Talvez se visse no YouTube a versão que o Rui Veloso fez do tema do Zeca - a morte saiu à rua, a Solange confiasse mais nos seus dotes.
...
A ver vamos.

1 comentário:

  1. Apesar da competência da Diana, continuo a preferir o Filipe. Eu, que sou leiga no assunto, acho que tem daquelas vozes que se adaptam ao Rock na perfeição. Aposto nele até ao fim...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas