terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Parabéns, Parabéns, Parabéns !



Tantas vezes quanto possível, é bom olharmos para o que vai aqui pelo nosso pobre país, e descobrir efémeros momentos de algum orgulho, de tão parcos que são os motivos que temos.

Estão de parabéns três grandes portugueses, que, se não o são, deveriam ser motivo da tal pontinha para todos nós. Pontos em cumum? No mínimo dois, tugas e amantes do futebol. A saber:


Eusébio que ontem festejou o seu aniversário num ambiente soberbo, em palco soberbo, e aí tiro o meu chapéu, pois o que se viu ontem só mesmo no Estádio da Luz. Até gostei da águia. Eusébio é mais que Portugal. Em outros tempos, Eusébio bem como Amália foram o nosso cartão de visita, as pessoas conheciam primeiro o seu nome e só depois descobriam que existia um país de nome, Portugal.


Hoje, está de parabéns o polémico mas eficiente treinador José Mourinho. Não existam dúvidas quanto às capacidades do homem, pois não se treina em Inglaterra e na Itália, sem se ter verdadeiros atributos. Mourinho mostra-nos de que fibra é feito um treinador, ao mesmo tempo que nos revela fraudes como Scolari. Os jogos jogam-se com táticas, e não com santinhas e bandeirinhas nas janelas. Espero um dia vê-lo a comandar a nossa selecção. Merecemos todos.


Está também a festejar, hoje, um dos maiores cirurgiões do mundo, Eduardo Barroso, homem de grande coração, salva-vidas, corajoso, frontal, adepto dos prazeres simples, e escreve-os. Claro que um Homem deste tamanho, só podia ser de um clube - SCP. Fanático. Assumido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas