segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

a mais bela canção de engate

"Fiz-me ao mar com lua cheia
A esse mar de ruas e cafés
Com vagas de olhos a rolar
Que nem me viam no convés
Tão cegas no seu vogar
...
E assim fui na monção
Perdido na imensidão
Deparei com uma ilha
Uma pequena maravilha
Meio submersa
Resistindo à toada
Deu-me dois dedos de conversa
Já cheia de andar calada
...
Tinha um olhar acanhado
E uma blusa azul-grená
Com o botão desapertado
E por dentro tao ousado
Um peito sem soutiã
Ancorámos num rochedo
Sacudimos o sal e o medo
Falamos de música e cinema
Lia Fernando Pessoa
E às vezes também fazia um poema
...
E no cabelo vi-lhe conchas
E na boca uma pérola a brilhar
Despiu o olhar de defesa
Pôs-me o mapa sobre a mesa
Deu-me conta dessas ilhas
Arquipélagos ao luar
Com os areais estendidos
Contra a cegueira do mar
...
Esperando veleiros perdidos"

3 comentários:

  1. Isto é TÃOOOOOOOOO Bonito :):):)
    Sim, ainda não morri :) mas olha que já estive mais longe...(brincadeirinha :):):))

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida...
    E agora vou ouvi-la...de olhos fechados com o N. ao meu lado.
    Obrigada
    :)

    ResponderEliminar
  3. Se bom escutá-la, imaginem tocá-la. É a mais recente aquisição das minhas cantorias :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas