sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Reino Animal

Ossos do ofício levaram-me hoje bem cedinho a dois locais distintos. Para chegar ao primeiro tive de passar por pinhais onde supostamente, só devia haver pinheiros e arbustos, e o segundo, um complexo empresarial, onde se instalam firmas de ramos diversos. Em divagações, sobre estes dois temas aparentemente distinto, desenvolvi uma tese sobre determinado indivíduo da espécie animal. Uma reflexão pois, sobre o fascinante mundo animal, dividido em duas espécies:
1
O seu habitat natural, com tendências a deixar de o ser, são as terras Lusas - este animal, vulgarmente chamado de Porco Português, também conhecido como Javardus Lvsitanvs, defeca os dejectos das suas tocas em plena natureza, num puro acto de cobardia, já que habitualmente o faz pela calada da noite.
2
Esta outra variante, Patronvs Caganvs, vulgo empresário, administrador, e outros cognomes de caracter superior, instala-se em confortáveis tocas, dentro das empresas que supostamente dirigem, levando-as tradicionalmente a situações de insolvência financeira. É uma espécie que funciona em matilha, e que auto protegem-se uns aos outros. Para além das confortáveis tocas, deslocam-se em viaturas de valor nunca inferior a 60 mil€, assumindo nessas deslocações as poses típicas do pavão em fase de conquista. Habitualmente esta espécie, tem comportamentos semelhantes ao dos ratos, pois abandonam sempre as empresas que ajudaram a falir, um pouco antes do desfecho fatal.
Conclui-se que ambas as espécies são altamente prejudiciais ao seu habitat e seu semelhante. Predadores que são, deviam ser extintos, ou no mínimo, domesticados.

1 comentário:

  1. Sputnick, deixa-me que te diga, que andas com um humor fantástico :):)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas