segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

breves...



Luís Filipe Vieira na sua habitual eloquência na arte da prosa, afirmou que o SLB não é norte nem o sul do país, mas sim o País. O SLB é o País! Triste saber que afinal, sou emigrante...


Haiti não devia ser permitida a presença de tantos jornalistas em locais de catástrofe. Só fazem número, consomem, e nada fazem mais que esboçar uns directos, e mandar umas bocas armados em convictos do domínio da notícia on real time, habitualmente dos aeroportos e hoteis, deixando as verdadeiras reportagens a cargo das CNN, BBC, SKY, etc.

Idolos cada vez me parece mais que o prato está cozinhado, para a menina. Aquelas tiradas de fora de tom, de engolidos pela banda, e de momentos mágicos e sublimes, deu-me a volta ao Imperador no forno. Contudo, não digo que a menina não seja boa. É boa sim, e sabe-a toda. Mas.... momento alto da gala?

Herman José há muito que não gostava de o escutar, e ontem, em entrevista que deu na RTP1, gostei. Revi as personagens que desde os anos 70 nos acompanham, e há que admitir, marcou, inovou, foi único, mudou conceitos. Porém os laivos de novo-rico irritam-me, e ontem achei-o bem mais humilde. Creio que quando ele notar que não precisa de ostentar, se tornará num ser humano melhor. Para já, é bom sabê-lo na opção-estrada, leia-se, estrada-porque-a-tv-não-lhe-dá-mais-que-uns-concursos. Com ex-fâ quase incondicional, espero vivamente um Herman mais inteligente do que vaidoso. Não nos faz falta saber dos BM's e dos Rolls, dos caviares, trufas e Moets, a malta quer mesmo é rir, tal como se quer dos Gatos, ou dos Contemporâneos.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas