domingo, 24 de janeiro de 2010

Ele é Carioca

Estou em relação aberta e dedicada este livro que, para além de incluír a cronologia das letras das canções do Chico, vai narrando detalhes interessantes sobre as composições, pois toda a canção digna desse nome, tem uma história por trás. E as do Chico têm-nas. Todas. Várias histórias até, que mostram o génio envergonhado, revelam o coração desmedido na partilha da música, pois não sendo a música um desporto, não tem de haver vencedores. Chico Buarque, é um dos pilares da MPB, que infuenciou toda uma geração, e continua a sensibilizar quem de bom gosto. É um homem de visão ampla, sem visão tacanha, e por isso um dos motivos, talvez de Portugal lhe ser particularmente querido, e em fase de 25 de Abril, até cantado. Estará sempre ligado às causas que em tempos defendeu nas canções que escreveu, cantou e deu a cantar.
Na minha mui modesta opinião, tal como a mulher tem o seu período fértil, Chico Buarque teve-o, no auge, em determinada época, movido pela censura política, a qual ele sábiamente provocava, na sua aparente timidez.

Este grande Carioca, é, quem certamente, estando no lado masculino mais sente o que sente o lado mulher, e sabe todos os pequenos detalhes e afluentes, que a levam aos pés do Homem que com sabedoria está antecipadanete aos pés dessa Mulher.

...

"O meu amor tem um jeito manso que é só seu, e que me deixa louca, quando me beija a boca

a minha pele fica toda arrepiada, e me beija com calma e fundo, até minh'alma se sentir beijada

o meu amor tem um jeito manso que é só seu, que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos

com tantos segredos lindos e indecentes

depois brica comigo, ri do meu umbigo e me crava os dentes

eu sou sua menina viu? ele é o meu rapaz, meu corpo é testemulha do bem que ele me faz

o meu amor tem um jeito manso que é só seu, de me deixar maluca quando me roça a nuca

e quase me machuca com a barba mal feita, e de pousar as coxas entre as minhas coxas

quando ele se deita

o meu amor tem um jeito manso que é só seu, de me fazer rodeios, de me beijar os seios

me beijar o ventre e me deixar em brasa, desfrufa do meu corpo

como se o meu corpo fosse a sua casa"

1 comentário:

Sputnickadelas