segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Júri? Onde?


Júri - juíz - aquele que decide, aquele que avalia, e determina, aquele que julga.


O júri dos Idolos não é nada disso - júri, e ainda ontem se confirmou. Direi que o grupo de potenciais cantores que se apresentou ontem a este "júri" tem qualidade e profissionalismo, coisa que os julgadores não têm. Estes miúdos têm capacidades para ser o que se propõem ao contrário do outro grupo que está sentado naquelas cadeiras, por duvidoso mérito.
Ontem passou-se mais uma dessas noites de canções bem cantadas, bem interpretadas, por gente que revela muito talento, acompanhados por músicos competentes. Falhou no seu desempenho, como sempre o júri.
Não precisamos de saber se o Manél gosta ou não das músicas. O pessoal está-se borrifando para os seus gostos, os beats e os pops, o pessoal quer decisão justa e não saber se ele detesta Scorpions. O Manél ontem, foi totalmente tendencioso, para o mal de alguns e para o bem da sobrinha.
Escapa-se o Laurent, que quanto a mim é o elemento do júri que melhor veste essa pele, com alguma imparcialidade, e demonstração de conhecimento daquilo que lha pagam para fazer - ajuízar.
A menina Roberta, é uma querida, é muito bacana, mas para além da indiscutível beleza, está ali apenas para concordar com este ou com aquele, e é... bacana. Pergunto se aqui em Portugal, não teríamos outra pessoa, de nacionalidade lusa, melhor habilitada para a função pretendida. Creio que o assunto tem a ver com o pai dela, mas é apenas suspeição.
O Boucherie é uma nódoa como júri, mete os pés pelas mãos, tenta entender música, pensando que lhe basta estar documentado com detalhes de menor importância, embora mal, como se verificou na informação que transmitiu, onde quis dar uma de sábio ao dizer que o tema dos Anjos, eu estou aqui, é um tema de uma novela. Faltou-lhe dizer, o que decerto não sabe - este tema é uma cópia do tema yo soy aquel de um cantor espanhol de nome Raphael, gravado nos anos 60. Confira-se no Google. Mande-se tapar a boca ao Mr.B.
Dos Meninos - Filipe, confirma-se.

1 comentário:

Sputnickadelas