sábado, 3 de outubro de 2009

gente nova


Noite boa, ontem, no Bispo. Temia-se pelo ambiente da sala, pois havia uma reserva de uns quantos jovens. Uma mesa para 20. Nestas andanças, tenho observado que os grupos de jovens, mas não só, cometem alguns excessos alcoólicos, e muitas vezes, um grupo numa sala, torna-se barulhento, e o corropio de levanta sai e entra, para fumar um cigarrito ou falar ao telemóvel, afecta os restantes presentes.

Confesso que por vezes o ambiente, nestes casos, fica díficil de digerir. O grupo faz a festa, atira os foguetes e apanha as canas, mas faz parte. Acostumei-me a observá-los e fazer o meu trabalho o melhor que posso, dadas as circunstâncias, pois, por vezes nem me consigo ouvir.

Realmente, o grupo era jovem, com idades entre os 16e 19, presumo. No início houve aquele tagarelar prefeitamente normal, mas nada de excessivo. Deixaram-se embalar pelos refrões do Rui Veloso, Palma, Ala do Namorados, Paulo Gonzo, Xutos e por aí fora, cantarolando, e contagiando a sala. Educados, ajudaram a que a noite tivesse aquele tempero mais descontraído que só se tem nessas idades. E deixaram a confirmação de que estas novas fornadas de gente, tem valor, educação, e sabem comportar-se. Houve uma total adesão do resto da sala durante toda a noite, para surpresa de muitos, e a lição de que não devemos julgar por antecipação.

Voltem sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas