quarta-feira, 14 de outubro de 2009


António Lobo Antunes, escreve na sua habitual crónica, na revista Visão de 8 de Outubro, assim:

"Não concordo com Jean Daniel, quando afirma que a única desculpa de Deus é não existir:há alturas em que o sinto tão fortemente em mim, alturas em que o sei tão lange.O cancro por exemplo:o Henrique, que é um homem de fé, diz que me salvei porque nasci com um sistema imunitário fenomenal.Palavras dele.No meu modesto entender esse sistema imunitário fenomenal tem um nome, e esse nome entendeu que eu ainda era necessário aqui. Para escrever, julgo (...)"

Não concordo com Lobo Antunes.
Recuso-me a acreditar num Deus com vários pesos e várias medidas, que sentencia e condena uns, enquanto que, simultâneamente, renova e favorece outros.
Com efeito, acredito num Deus diferente. Muito diferente. Oposto, direi mesmo.
Justo.
Questões de fé. E nestas, como noutras, cada um tem a sua. Respeite-se.
Em memória do meu pai, falecido em 19.10.95, vítima de cancro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas