sexta-feira, 30 de julho de 2010

ser peão

Todos somos, em algumas ocasiões, peões na estrada. A quem conduz cabe, por experiência redobrada, adivinhar que muitas pessoas em situação de peão, abusam desse direito, nas passadeiras, porque a coberto da lei, se julgam uma espécie super-protegida, e vai daí, vez ou outra ou por hábito, em trajecto rectilíneo pelo passeio, mudam bruscamente, e sem olhar, de rota a 90 graus, e tomam de assalto a passadeira como se fosse uma meta, pois os gajos dos carros que parem. Gente estúpida essa que quase procura uma colisão, invocando o direito de intocável na passadeira, sem se capacitarem que sendo atropelados, o corpo é que paga, juntamente com a seguradora do automobilista.
Hoje, calhou-me a mim, uma senhora fazer essa manobra, e atento que estava, testei ali mesmo o ABS, colando o carro ao chão. Às palavras que a dita pronunciou não as ouvi, apenas deduzo que não eram bonitas, pois abri o vidro e disse-lhe - isso é o teu pai, e pela cara com que a deixei, a coisa ficou mais brava.
Claro que não era a menina da foto. Caso fosse, ao parar, saía do carro, estendia-lhe uma passadeira vermelha e só lhe diria coisas bonitas.

4 comentários:

  1. Andas distraído???
    Olha que nem sempre a culpa é dos peões.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Sputnick, que malandrice. Essa coisa das mulheres bonitas terem direitos acrescidos, tem que se lhe diga :):)

    ResponderEliminar
  3. Olha, pr'a já pr'a já isso não é nada bonito! Quer-se dizer - é bonita estica a passadeira; é feia passa-se por cima!!! Tu achas isso bem?!! Ai ai que o menino não presta!...Laço vermelho!

    ResponderEliminar
  4. Meninas - ontem a culpa era mesmo daquele "peoa".
    Quanto ao passar-lhe por cima, à menina bonita passava, sim senhor, mas não com o carro, eh eh.

    ResponderEliminar

Sputnickadelas