quinta-feira, 22 de julho de 2010

Acho bem


O governo prepara-se para colocar à responsabilidade das autarquias, a responsabilidade de autorizar a abertura dos hipermercados, nos domingos à tarde. Concordo que abram, será mais um incentivo ao consumo que se tenta travar. Contasenso e hipocrisia, mas eles são mesmo assim.
Curioso estou, e muito, para assistir às decisões dos autarcas de esquerda, que se dizem do lado dos desfavorecidos. Creio já saber o resultado, pois se bem me lembro, dos primeiros grandes espaços que Belmiro inaugurou, aqui por perto foram na Amadora e no Seixal. Força, camaradas. Conta o grande capital. De pé, ó vitimas da fome. Até já se adivinha a justificação - para travar o desemprego. Pois.

2 comentários:

  1. O que se deveria fazer, isso sim, era permitir a todo o comércio de rua abrir aos sábados e aos domingos e estar aberto pela noite dentro, sem pagarem mais por isso. Isso sim, deveria ser feito. Estimularia os paseios ao ar livre, daria vida a qualquer cidade e tiraria muita gente de aflições.
    Os grandes e fechados espaços que se lixem, que são claustrofóbicos num país cheio de sol e ainda por cima alimentam quem já não precisa.

    ResponderEliminar
  2. Tou com a Antígona :) E com o Chiado, e com a Baixa, e com a parte velha da minha humilde cidade, e outras coisas assim :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas