sábado, 17 de julho de 2010

diz-me com quem andas...

... dir-te-ei quem és.
O verão propicia as esplanadas, a sexta feira antecede o fim de semana, existe uma unidade na busca de momentos de descontração saboreando os petiscos, os caracóis, os grelhados, os verdes gelados, comigo a dar-lhes música, fazendo parte do pacote envolvente. As meninas que atendem às mesas são simpáticas, e até cantarolam um ou outro refrão. Das mesas, vão chegando algumas palmas, tímidas no início, e também os pedidos, o de um casal - tem alguma do Jobim? Coloco-me em sentido, este é refinado. E o She? Mas com sotaque do Aznavour, consegue? Depois muda de estilo - vinha mesmo a calhar o Wish you were here. Para no final, já em saudável degladiação, nos ficarmos, pelo Tordo, pelo Zeca, e Carlos do Carmo, mas só as do Ary.
O que mais me surpreendeu foi a bagagem musical V idade de ambos. Contudo, já em cavaqueira noite dentro, na esplanada, e de copos na frente, se revelaram ali as ligações a músicos e à música desde tenra idade. Ficou a promessa de mais encontros destes, eles trazem outros amigos também, e eu lá estarei, às sextas, como sempre, e mais empolgado, porque a música não deixa de me trazer boas surpresas e bons momentos. Sabe bem ter gente nova e renovar as amizades, melhor ainda cativar o interesse e a atenção, dessa gente. Obrigado, Música. Que teimas em me dizer que quando canto O Primeiro Dia, afinal não vai ser assim. Como diz a letra.

1 comentário:

  1. Hoje, também agradeci à música. Feliz dela e de nós que gostamos dela. Sorrisos :):)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas