quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sobre o post anterior...

"As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental"
Vinicius de Moraes
...
Pode não ser exactamente assim, mas é-o em grande parte. Tem de existir uma parte beleza, uma parte que seduza ao olhar, ao cheiro, que atraia e desperte naturalmente os sentidos, de parte a parte. No bolo que cada pessoa representa, existem fatias reservadas a este plano, e por isso aqui me confesso - subscrevo o Vinicius. E as belezas femininas, tantas vezes têm de ser desvendadas, e um homem atento saberá, tal como o poeta, desvendá-las. No que diz respeito ao envelhecimento da carcaça que nos veste a alma, claro que todos mudamos o nosso aspecto físico com a idade, mas o que eu presenciei foi muito mais que uma mudança, foi uma transformação. Uma mutação, diria. Contudo admito que outros, também me vejam transformado e não mudado, é que quando vejo fotografias minhas com metade da idade que tenho, avalio que tinha metade do peso de hoje, para não falar de um video-clip que anda para aí no YouTube, em que apareço com 24 aninhos. Ai ai, que leveza. A beleza? Bem, isso depende sempre dos olhos que nos vêm, e do espelho. Por enquanto é-me agradável a saudação - engordaste, pá, pois quando for - hummm, estás diferente, mudaste, pá, aí vou ficar preocupado, pois em frente do espelho, poderei não reconhecer a figura reflectida :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas