quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Diálogos



Estou? Olá, tudo bem? Sim, e contigo? Vamos indo, então o que fazes? Olha, neste momento estou a ver um filme. Qual? O Expresso Polar. Mas isso não é para crianças? Sim, pode ser mais para crianças, mas nada me impede de o ver. Ai Ai, nunca mais cresces, sempre gostaste de carrinhos. Miniaturas. E de comboios eléctricos também, tenho um que monto à volta da mesa de Natal. Deve ficar giro. Fica mágico. Mas não te envergonhas? Porque deveria? Sei lá, acho que em parte vives num mundo de fantasia. Tens toda a razão, tenho momentos em que desligo da vida séria, e deixo-me envolver, seja a contemplar um comboio miniatura, ou a assisitir o Expresso Polar. Quando ligaste, tive de "sair" do filme para te atender. Fantasias e ilusões não é comigo... Estes momentos não nos prejudicam, antes pelo contrário, devias tentar, deixar-te levar e sentir. Não, não conseguiria, bem sabes que não sou de fantasias e ilusões, já te disse, nem tinha paciência para ver bonecos, a vida é real, não é isso que vez nesses filmes. Sabes, isso é discutível. Como discutível? Depende do conceito do que chamamos de fantasia e ilusão. Ora fantasia é fantasia e ilusão é ilusão. Não é bem assim. Então explica. É assim - nestes momentos que falo, vou ao fundo da fantasia sim, deixo-me contagiar totalmente, mas depois dos tais momentos volto à realidade. Lembras-te da filha da nossa amiga Ka? Sim, lembro. E lembras-te do desastre que foi o casamento da miúda? Se lembro, aquilo foi horrivel, e não foi por falta de avisos, mas até eu acreditei que podia resultar, às vezes dá.... Ora bem. Apesar dos avisos, todos acharam que com o casório tudo se compunha...mas não, aconteceu o óbvio, e isso, minha cara, é que é fantasia e ilusão, entendeste agora? Entendi pois. Tens razão... Pois tenho. É um bom ponto de vista. Ainda te converto à minha forma de fantasiar. Quem sabe... E tu o que estás a fazer? Já estou na caminha. Que pena. Porquê? Porque queria convidar-te a vires aqui assistir o Shrek comigo, serias a minha Fiona. Doido. Pois sou.

1 comentário:

Sputnickadelas