domingo, 1 de maio de 2011

testemunho

O convite foi por mim aceite com alguma reserva - tratou-se de assumir a responsabilidade pelas canções de um casamento, as cantadas ao vivo, por escolha dos noivos, no meu cardápio. As listas vieram e fui aperfeiçoando os temas até ao grande dia.

Na chegada da comitiva, sou informado tratar-se de gente ligada a uma igreja. Onde me fui meter, falo com os botões da debutante camisa negra comprada para a ocasião.

Porque nunca se deve julgar sem conhecimento prévio, ao longo do fim de tarde e até cerca da uma da matina, engoli os meus estúpidos pensamentos. Estive no meio de gente simples, humilde, unida, sem vaidades ou peneiras, sem caganças, que apenas viveram em perfeita harmonia, aqueles momentos, eu incluído. A alegria era contagiante e constante. Relembrei os muitos casamentos onde participei como músico, onde as pessoas apenas pavoneavam as suas posições sociais, os seus carrões, as suas arrogâncias, e lá para o final as suas bebedeiras, e em alguns casos, a sua verdadeira natureza.

No final foi gratificande verificar que a contribuição musical se integrou nessa harmonia. Mais um desafio superado. Obrigado avó, mais uma vez, por me teres "posto" na música.




3 comentários:

  1. Porque a musica é uma arte e é tambem para isso que serve, para nos unir e fazer partilhar momentos, para alem das nossas crenças, opiniões, ou cores. Parabens pela mente aberta e obrigada por seres meu amigo. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Por vezes somos surpreendidos positivamente, e ainda bem.
    :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas