terça-feira, 10 de maio de 2011

viajar de rabinho apertado...

... ou de coração nas mãos.

Há dias encontro uma pessoa amiga, de partida para a Turquia, desejei-lhe bom passeio, e recomendei alguns locais a não perder na visita a Istambul. De regresso, encontro-a com pior cara do que aquela com que partira. As razões - fruto dos novos tempos - o medo de atentados, um clima de desconfiança generalizado, um peso demasiado militar em muitos locais por onde andou. Pessoa acostumada a viajar, confessou-me que de futuro, os destinos serão revistos com outros critérios, considerando que existem novos riscos, e imensas variáveis. Concordei. Longe vão os tempos em que passei alegremente por lugares, onde hoje, nem que me pagassem os tornaria a visitar. No entanto, destinos aparentemente seguros e tranquilos é coisa que não falta, o que falta, é o resto - o pilim.

3 comentários:

  1. :):) De facto, é uma realidade dos nossos dias. Tb já me condicionei por esse facto. São os sinais das (des)evoluções.

    ResponderEliminar
  2. Deixa estar que destinos seguros e tranquilos cada vez há menos e a tendência é para piorar :(

    ResponderEliminar
  3. As vezes o melhor mesmo é ficar por aqui, Portugal é tão bonito, e há tanto para se ver e descobrir, e depois sempre fica mais barato e come-se muito melhor. Beijo

    ResponderEliminar

Sputnickadelas