quarta-feira, 11 de maio de 2011

parolos sim senhor

Dizia-me hoje de manhã, o amigo espanhol, acostumado pela profissão a outras europas que não as da península, e a propósito das próximas e eleições - vocês são uns parolos. Aquilo custou-me a digerir. Vem-nos logo à guelra a defesa do puro luso, perante a arrogância castelhana, e apressamo-nos a rebuscar os seus telhados de vidro, e outras fraquezas, a fim de tentar equilibrar a coisa. E remata, quando ainda estou meio zonzo da primeira agressão - é tudo clientelismo, e pessoas erradas nos lugares que ocupam. Reflito e pauso. O lotito tem razão, ele sabe que eu sei que o modo de abordagem da sua empresa, funciona em moldes diferentes, consoante o país em vista. Ou seja, se vão oferecer os seus productos e serviços à Alemanha, mostram competência, rigor, e valores competitivos. Se os vêm oferecer a Portugal, subornam.


Ao terceiro soco do Ramon, fico KO - sabes porque há máquinas de fazer bom futebol, como o Barcelona? É porque os defesas são defesas, os avançados, avançados, e os guarda-redes, guarda-redes. Não há primos, cunhados, filhos e conhecidos a fazer equipa.


Mas Ramon, retorqui moribundo, mas nem todos somos parolos! Ai não? Espera pelas eleições e vais ver se vocês não vão eleger os mesmos, ou os outros, que são iguais aos mesmos.

2 comentários:

  1. :) O problema vai mais longe. A não eleger esses, elegemos quem? É nisso que penso todos os dias...

    ResponderEliminar
  2. Talvez nem fosse preciso mudá-los, bastaria que pudessem ser responsabilizados e julgados pelos erros cometidos. Porque a classe política vive impune...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas