domingo, 15 de maio de 2011

os Roazes




Tentam e muito bem, os animadores do espectáculo dado pelos golfinhos no Zoo de Lisboa, alertar as consciências e denunciar a situação - o grupo de golfinhos roazes residente no estuário do Sado, conta com 25 elementos, mas a sua extinção é quase certa. E a culpa, como sempre é do homem, neste caso, do homem português, em concreto do estado. Depois de vasculhar um pouco sobre o tema apurei que:


Os nossos roazes, são um grupo de características únicas, dado o seu tamanho, e cor de pele. Na sua maioria estes animais têm idades superiores a trinta anos. Dada a escassez da reprodução, e considerando que esperança de vida de um golfinho é de quarenta anos, não será pessimismo, mas sim realismo dizer que, daqui a menos de dez anos, golfinhos por ali, só em forma de estátua, na entrada do casino de Troia.


Para mais informação, e repúdio à espécie humana que nos governa, aqui vai:








2 comentários:

  1. Não sabia que os em Portugal existia esse tipo de exploração. Aqui no Brasil esse tipo de parque é proibido.

    ResponderEliminar
  2. Olá Stela, não creio que seja exploração, dado que os animais estão alegres,e saudáveis. Animais em cativeiro, existem em todo lugar. Lembre do célebre Carareco do zoo de Sampa. Abraço lusitano.

    ResponderEliminar

Sputnickadelas