terça-feira, 24 de maio de 2011

muito triste

Vi há pouco no Facebook, um video realizado perto de Lisboa, onde duas jovens agridem uma outra, selváticamente, com pontapés, pela cabeça, pelos membros, barriga, coluna... De parte estão dois ou três rapazes, que assistem divertidos, incitando até as agressoras, porque afinal o interesse deles era apenas um - fazer um bom filme para o Youtube. Não lhes senti uma ponta de defesa, para com a miúda que se tentava safar em vão, nem sequer uma palavra de apaziguamento. Fiquei triste, revoltado, impotentente, desapontado, com o que vi. Pensei nos meus filhos,e nos filhos dos outros, pensei, nos pais destas criaturas. Desconheço a quantidade de casos semelhantes, mas um que seja já é preocupante. Com comportamentos destes, junto com a passividade e frieza dos outros, dos que assistiram, na ânsia preversa de conseguir um video para colocar na net, prevejo uma gente de muito baixa qualidade, no futuro que se aproxima. Muito baixa, mesmo.

2 comentários:

  1. Também eu fiquei indignada, furiosa, chocada.
    Que futuro tão problemático terão os meus filhos.
    Desconhecendo se os pais daquelas criaturas saberão do que os filhos são capazes, só me ocorre uma pena de prisão severa para tais selvagens. Independentemente da idade. Não há desculpa. E se irão sair impune disto, daqui a uns anos o que não irão fazer...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas