quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Trio de Três

Em 13 de Abril de 2003, fomos muitos, juntos, surpresos, tentando reconhecer num rosto na casa dos 40's o menino ou a menina que fora na escola primária, colega até à 4ª classe. Era a geração do Conta-me como foi, num reecontro, onde entraram para além dos ditos, os e as caras metades, e uns quantos rebentos. Dado o sucesso do (re)encontro, para a grande maioria dos presentes, logo se estabeleceram planos para novos encontros, viagens até, a elaboração de um site, e outras quantas ideias, e projectos, que, morreram na intenção. Não mais existiu uma reunião com todos os participantes, dela sobrou um honroso núcleo duro, dos educandos da D. G. que vem resistindo e contratriando os entusiasmos efémeros, do tipo paixão de adolescente em época de Verão.
Ontem, aconteceu mais um saboroso momento desses, um jantarinho, com vista para o Tejo, Antígona, Mandrake e Sputnick, morfaram uma bela cataplana e uma açorda de ovas a acompanhar o choco. Na mesa, além do tinto, muita conversa agradável, com uns picos de tensão no debate da fé, já se sabe que assim é que assim será. Mas para além da amizade, impera o respeito às ideias, crenças e suas divergências. E falou-se tanto, à mesa, à beira-rio, e dentro do carro, e tanto ficou por falar e dizer, porque é mesmo assim. E que bem que me sabe.
No ar fica o compromisso de testar os meus dotes culinários em próxima reunião deste núcleo duro, incluindo algumas cantorias, afinal, um dos pontos fortes, convergente, deste trio, de três, os que sobraram.
Ahh, e aqui repito mais uma vez, Antígona, esse teu new look favorece-te. Tás d'arrasar, miúda.

2 comentários:

  1. :) Bons momentos esses. Não deve ser fácil perdurar por tanto tempo relações. Envolve vontade, capacidade, investimento. Um sorriso para todos...

    ResponderEliminar
  2. Que querido! lol Muito obrigada. Um elogio desses nesta altura do campeonato é de guardar, é de guardar... :):)
    Adorei o jantar. Só não devia ter comido açorda..mas enfim, é muito dificil resistir-lhe...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas