domingo, 21 de fevereiro de 2010

2 x 1 =2 ; 2 x 2 = 4


Nestes últimos dias de vendaval, chuvosos, ventosos, chatinhos, andei toda a semana a suspirar por dar uma vista de olhos pelo mar, porque impossível me foi fazer aquelas escapadelas que me sabem tão bem, ao meio da semana. mas trabalho é trabalho, e só depois do dever cumprido é que se pode descomprimir. Contudo, ainda havia que dar uns retoques finais às mudanças operadas e hoje, depois de rumar ao magestoso e revoltado Atlântico, entrei numa Staples sem cronómetro, para me abastecer das faltas, e vasculhar aquilo tudo. O que não esperava mesmo, foi encontrar, um monte de coisas que me fizeram recuar à infância - no meio dos mais modernos pc's portáteis, dos ipods, das impressoras, e afins, lá estavam, resistentes e intemporais - a sebenta, o caderno diário, de linhas e quadriculado, os giz, os apagadores, os lápis de cor (não tinham Viarco), os guaches, as aguarelas, e para aquilo ficar completo só faltou o cheiro, aquele cheiro da escola. Apraz-me saber que todos estes pequenos riachos podem conviver com os grandes caudais das novas tecnologias. É bom que se não esqueça que o ser humano escreve em primeiro lugar, e tecla em segundo, pois por vezes dá-me uma sensação que algum pessoal-geração-Magalhães, apenas sabe teclar, não sabe escrever, pontuar, fazer contas..Se calhar sou eu a imaginar coisas. Coisas da idade.
Para recordação, comprei uma Parker, clássica, do modelo da primeira que o meu Pai me ofereceu por esses tempos, os de escola. Sorri quando vi que ainda são feitas na Europa, e não na PRC ou CE, como os chinocas gostam de colocar, em vez do made in China. Agora vou ver se ainda sei escrever. Vou escrever uma Redacção. Pode ser que tenha um Bom +, e a D.G me dê um laço.

2 comentários:

  1. LOl A D.G já cá não está :):)
    Podes sempre fazer-me uma visita lá ao Centro. Matas saudades do cheiro e dessas coisas todas :):)

    ResponderEliminar
  2. Ainda me lembro do cheiro da minha escola. A do meu filho, também característico, não é igual. Nada a ver mesmo...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas