sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Um Lugar ao Sol


Desde os seus tempos de namoro que JB elegeu, junto com a mãe dos seus filhos a música Aquarela, do Toquinho, como A música de ambos. Anos mais tarde JB, elege como se fosse o seu hino motivador, as últimas palavras de um tema dos Delfins, e faz todo o sentido.
As palavras encantadas do Aquarela, foram destronadas pelas palavras de incentivo à determinação. Foi-se o sonho e a imaginação, ficou a realidade.
JB luta neste momento, numa espécie de limbo, por uma vida que lhe foi negada – a sua.
Agoniza, numa espécie de lista de espera para a entrada em outra vida, em outra dimensão, já que aqui, nesta em que se encontra, já lhe foi fechada a porta.
Na espera, e em momentos de pálida lucidez, JB comunica com todas as forças que consegue reunir com quem o acompanha, já que a fala se foi, e foram-se também, os movimentos, e da visão e audição pouco restará.
Conservam-se por ironia, os pensamentos, as tristezas, os questionamentos, a revolta, o pânico, a dor, a humilhação, como se fosse um teste de habilitação de entrada. Não tenho dúvidas, conhecendo como conheço JB, em afirmar que a palavra que mais percorre a sua mente, é esta -
Porquê?



"Vais conquistar um lugar

Juro

Um lugar ao sol

Sempre teu
Sei que é um sonho e não pertence a mais ninguém
O teu lugar ao sol
Não pares de lutar
Agarra o dia a nascer
Há uma batalha a travar
Só tu podes vencer
Só tu podes vencer
Um lugar ao sol
O teu lugar ao sol
Juro
Juro"

1 comentário:

Sputnickadelas