quarta-feira, 4 de novembro de 2009

estou esclarecido


De uma agradável tertúlia, com os jovens residentes, e outros jovens visitantes, fiquei inteirado sobre alguns parâmetros aconselhados pela malta na casa dos vinte, quanto à utilização das tão mediáticas redes sociais, e outras maravilhas das novas tecnologias - aos cotas da minha idade. E assim sendo, segundo o painel desta geração fiquei a saber que eles pensam o seguinte:

MSN Apenas para conversar com amigos e familiares. Desaconselha-se adicionamentos e conversações entre pessoas com grande diferença etária. Ridículo colocar fotos de há cinco anos atrás - publicidade enganosa.

HI5 Para menores de 30. Está tudo dito. Mais de 50 amigos, soa a bluff.

FACEBOOK Tolerância até à idade de 50 e picos, desde que devidamente justificado, sobre o que é que andamos ali a fazer.

TWITTER Dos 15 até que as artroses, a visão, e outras maleitas o permitam. Está na moda. Vicia. Essencial para certos status.

BLOGUE Dos 12 aos 100, ufa! E liberta os Saramagos, Espancas, Pessoas, Eças e outros que há em nós.

ORKUT Ridículo, e não é para portugueses. Toma.

YOUTUBE Pode aceder-se, independentemente da idade, com as devidas cautelas quanto aos conteúdos. Bom para recordar, tipo RTP Memórias.

SMS axãokpósusaràvontadedesdekuseescritadcóta

MMS Alguma tolerância, necessitando de avaliação de conteúdos e destinatários.

2 comentários:

  1. Sou um bocado quadrada nestas coisas. Dispenso todas, à excepção do blog e do youtube. Abomino por completo sms. Fico fula quando me fazem perguntas por essa via, à espera de resposta. Pior ainda se for do interesse do outro. Na maioria das vezes não respondo... Sou mázinha, eu sei :)

    ResponderEliminar
  2. Mázinha nada. Tudo tem o seu uso, limite e serventia. Até já recebi os parabéns, e votos de boas festas por sms...
    Assino por baixo :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas