domingo, 8 de novembro de 2009

Momentos de Glória



Todos temos os nosso momentos de glória. São multifacetados, de pequena ou maior dimensão, aqueles em que nos invade um misto de sentimentos que afaga o ego. Esses momentos são os que elegemos, e que mexem com o que vai dentro de cada um. Um momento de glória a dois, entre quatro paredes, só o será, no meu entender, se for para ambos, no entanto nem sempre a glória é abrangente.
O momento de glória que decerto todos elegemos como inigualável, é o nascimento de um filho.
Outros, o serão menos, mas não deixam de ter importância, fazem parte das gavetinhas do nosso armário de coisas boas, que guardamos.
Ontem tive um saboroso momento de glória. Não o dimensiono, está numa dessas gavetas - tem a ver com a minha paixão pela música, e pelo respeito e admiração que nutro pelos grandes músicos.
Ao chegar ao Taberna, para a minha habitual noite de cantigas, depáro-me com aparato invulgar, agitado, mesas postas decerto esperando grande grupo, e à minha pergunta, veio a resposta, o Carlos do Carmo, vai actuar ali ao Forum com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, vais ter uma assistência de peso. A minha mente levitou - O Artista, os músicos de alta cilindrada, o Maestro, 'tou lixado, pensei. E foi assim que com aquele nervoso miudinho meio adolescente, me preparei para iniciar as canções, não sem antes me dirigir ao Senhor Carlos do Carmo, lhe dizer que ele já cantou para as gerações da família, e lhe pedir permissão para cantar, durante o seu jantar. Permissão concedida, e avancei com o Mãe Negra, e depois... depois foi um rol de temas alinhados na minha cabeça, que fluiram naturalmente, e levaram palmas. De todos. Foi uma honra. Foi sem dúvida, para mim, um momento de glória, e o meu ego vai ficar gordinho por uns tempos. Não é todos os dias que se tem palmas de um Mestre. De vários. Foi a reconfirmação que sem viver a música da forma como a vivo e a posso viver, a minha vida seria menos. Bem menos.


"agarro a madrugada, como se fosse uma criança"


2 comentários:

Sputnickadelas