segunda-feira, 15 de março de 2010

Rotinas & Renovações


Creio que todos pensam como eu - que a chegada da primavera, nos deixa plenos de sorrisos e boa disposição, e que de certa forma nos provoca, nos incita a sair, a inovar, a renovar, e repensar, e tudo o mais que não seja ficar indiferente.
Esta é a verdadeira época do Ano Novo. O ponto de viragem. Do deitar fora os nossos lixos, e fazer uma faxina de alto a baixo, do nosso interior, ao nosso telhado.
Este inverno que nos parece ter finalmente deixado, foi particularmente longo, e por isso mesmo estes recentes dias de sol, dexaram todo o pessoal feliz, apesar do PEC.
É tempo de renovar sim, e de saborear velhas rotinas que fazem colorir o dia. São coisas simples, mas que fazem toda a diferença, como por exemplo, pegar na marmita, e rumar ali à beira-Tejo, com vista para a capital, e ali mesmo improvisar um almocinho volante. Sou eu e as gaivotas. E que bem que sabe.
Já estou a antecipar a primeira escapadela às areias do oceano e o ritual do molhar os pés. Quando tiver de ser, será. Por enquanto chega-me o Sol.

1 comentário:

  1. O Sol faz milagres, mas é de mim ou o frio ainda não nos abandonou completamente?! Vai-se a ver e sou eu que o tenho entranhado...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas