terça-feira, 23 de março de 2010

Gente Gémea

São pessoal do rendimento mínimo, pedem orçamentos para solicitar ao apoio social do estado, que lhes compre, os tarecos para colocarem nas casas lá do bairro social, também estas cedidas pelo apoio. Vejo-lhes as montadas, sóbrias, de vidros escuros, matrículas recentes, e as vestes de marca, nem que seja imitação. Rebusco nos pregaminhos da minha memória - onde é que eu já vi isto? E coço a cabeça, com um grande "?" Ah, já me lembro, foi no telejornal, gajos de fatório, e carros escuros, sóbrios, e de matrícula recente. Em sintonia, uns e outros, abotoam-se com e no sistema, e por certo não foi por trabalhar que adquiriram o direito a montar, a montada.
Após coçar a cabeça, pergunto-me - estou no país errado, na profissão errada, ou ambas?

2 comentários:

Sputnickadelas