quarta-feira, 10 de março de 2010

Os Sonhos

a minha "boys-band" nos anos 80

Vejo na tv os grupos de malta jovem, na sua tentativa de um lugar ao sol no panorama musical , as bandas, as boys-band, os "Il Divo" nacionais, os projectos a solo, e lembro-me do meu percurso na estrada da música. Comecei cedinho para um amador, e já tarde para um profissional à séria, sonhar mesmo sonhar, nunca sonhei, sempre vivi o dia a dia, neste caso da música mais o noite a noite, aproveitando as chances possíveis que se foram oferecendo. Porém, nunca fui demasiado entusiasta, nem nunca liguei a fama ou vedetismos, remetendo-me habitualmente quanto pudesse ao lado discreto. O que me mantinha e mantém ainda hoje, foi a enorme paixão por tocar, e aprender sempre, e certamente é por isso que hoje, após tantos anos de estrada, de palcos, de formações, pelas quais nutro uma agradável nostalgia, continuo apaixonado pela música. É um estado d'alma. Da minha.

Salvo honrosas excepções, que a muito custo vingarão no actual panorama de consumo musical, vejo nestes jovens uma legião de músicos que embora tenham o dom, não têm o verdadeiro amor e paixão pela música, tendo sim, uma enorme avidez pela fama e pelo exito, auto-tranformando-se rápidamente em vedetas, que nunca chegarão a ser. Para isso, muito contribui a máquina dos sonhos, tipo fogo de palha, onde não faltam os ingredientes colocados à disposição da maltinha, pelos media e pelas editoras, onde não cabe o espírito de amor à causa, sem se esperar nada em troca, a não ser o enorme prazer de sentir a música fluir.


sim, nos anos 80 eu era assim, plastificado e magrela.




3 comentários:

  1. Grande foto, sem dúvida. Sorrisos :)

    ResponderEliminar
  2. É pena que cada vez mais a paixao por algo tem vindo a ser substituída por outros valores menos "nobres"...ainda pertenço aos que vestem a "camisola" por aquilo que acredito e pelo que vejo também tu.

    Quanto á foto...bem...e vivam os anos 80
    ;)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas