quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vinis de Culto

Uma visita de consulta aos vinis do sotão, levou-e a uma viajem no tempo. Daquelas em que por cada capa de LP que se abre, chegam os momentos da época. Um LP além de fazer parte de uma época, conserva registos analógicos que o digital nem cheira, então no que toca a graves, nickles. Além do mais algumas capas são verdadeiras obras de arte, repletas de conteúdos e de arte. Com o abrir das capas temos tudo o que nos vem daqueles anos. Os cheiros. As emoções. As dúvidas. As inseguranças, mas também as certezas de um mundo por desbravar. Um vinil hoje, representa para mim, um conjunto de retratos de partes da vida, um passado, uma recordação, um saborear dos momentos únicos em que se escutava, mais do que uma vez seguida, o mesmo disco, e em profundo silêncio. Escolhi alguns, de entre os mais de 400, que se tatuaram em mim. Poderão faltar outros. Um deles não lhe achei a capa, na net, é o "fazer futuro" do Tordo, assinado ao vivo pelo mesmo e pelo Ary, por ocasião de uma festa do Avante. São parte do que eu sou. São parte da minha inspiração, formação e cultura musical. Por isso os escuto, como o príncipe regava a sua rosa.

















































































3 comentários:

  1. XIIIIIIIIIIIIII!!! Ganda Colecção!!!!
    Dos primeiros eu tinha-os todos :) Cá p'ró fim é que já não :)

    Tens gira-discos?

    ResponderEliminar
  2. E faltam aqui 3 que me esqueci, importantíssimos - sgt.peppers, abbey road e let it be :)

    ResponderEliminar
  3. Que grande colecção ! É tão bom poder viajar no tempo, e ao som da musica que gostamos! Gostei. Beijinhos

    ResponderEliminar

Sputnickadelas