sábado, 23 de abril de 2011

Reflexões

Não gosto que me mandem fazer isto ou aquilo, porque é tradição. Como, já por aqui o disse várias vezes, não gosto de emoções por calendário. Mandam-me exercer a reflexão antes de votar, como se eu não soubesse nessa véspera onde colocar a cruz. E por via de outra cruz, me dizem para reflectir antes do Domingo de amanhã, como se na segunda-feira, já não fosse autorizado. No entanto, estou bem comportado, o churrasco de ontem foi adiado para hoje, e a chuva de hoje levou-me ao meu local eleito para estar comigo e com os meus botões. Se de outras supostas realidades não lhes adivinhamos nenhuma certeza, uma certeza cabe que nem uma luva, nesta época - a família. E essa, a família, é real, possuímos, vivemos e sentimos essa família. Os que estão, e os que já partiram. Hoje, não porque reflecti, ou concluí, pois o pensamento já está há muito determinado, dediquei particular carinho aos meus avós, e à obra e exemplo deixada. Ao orgulho e previlégio que sinto nos dias de hoje por ter tido estes avós. Dos quatro, destaco dois que foram, cada um na sua presença e intervenção, verdadeiros pilares da família. Não que queira de modo menor aos outros dois, porque aqui neste coração de neto, e volvidos todos os anos que nos separam, há espaço para o amor a todos. Contudo, se existe a tal vida para lá do fim desta, eles decerto sabem do que falo. Bem hajam, meus avós por me ajudarem, ainda nos dias que correm a ser quem sou.


Para quem tiver curiosidade, dois deles estão no cantinho dos retratos.


....

4 comentários:

  1. Os avós! Que boas recordações eu tenho dos meus!!
    Belíssimo post.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Carlota. Fica sabendo que dois deles nasceram aí para esses lados. Beijinho e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  3. :):):) Tenho pena de não ter tido avós que me deixassem recordações tão profundas. Mas tive uma que me fazia vestidinhos para as bonecas e isso era muito :):):). Está tão bonito este texto :):)

    ResponderEliminar
  4. Como já deu para ver, coloquei o resto dos avós, lá no cantinho, e a sua continuação. Assim parece-me mais apropriado. Obrigado A, pelas tuas palavras. Bjs.

    ResponderEliminar

Sputnickadelas