sexta-feira, 8 de abril de 2011

Retratos



Dizem que um homem não pode ter mais do que uma paixão, ou pelo menos, não as pode ter em simultâneo. Quem me conhece sabe que a minha grande paixão é a música. Quem me conhece muito bem sabe que entre outras paixões menores, mas não menos importantes, tenho a da fotografia, a de tirar retratos. A ideia já estava a amadurecer aqui dentro. As recentes contemplações aos velhinhos albuns de fotografias lá de casa, e principalmente graças a um serão muito bem passado a ver parte dos slides feitos ao longo do trajecto de vida, motivaram-me à decisão. Não tenho nada contra as fotografias de telemóvel, e muito menos das máquinas compactas, até porque com gosto, e um quê de sensibilidade, conseguimos gravar nessas máquinas aquilo que os nossos olhos vêm. No entanto faltava-me uma máquina "à séria" para dar asas a este prazer: Vai daí, decidi mimar-me, mesmo em tempos de crise. E porque devemos mimar-nos, para melhor mimarmos os outros, presenteei-me com uma dessas maravilhas, e claro, vez ou outra, partilhar por aqui, a forma com que coloquei na objectiva, aquilo que os meus olhos viram.


Ou por aqui, ou em espaço apenas reservado para o efeito.



3 comentários:

  1. Ora então aguardo... Aqui ou noutro, mas voto aqui :)

    ResponderEliminar
  2. Fico a aguardar essa sensibilidade fotográfica.
    Como a CF, voto aqui:)

    ResponderEliminar
  3. Bom, pelo que tenho visto, é um bom investimento :):)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas