sábado, 15 de maio de 2010

Parabéns Bibicas


Hoje a minha sobrinha faz dez anos. Será um dia especial para ela, como o são todos os dias importantes, que se esperam com a ansiedade natural, e muito mais quando se é criança. São os colegas de escola, as prendas, a festa, o bolo, as brincadeiras, a família. Tudo contribui numa comunhão a favor de tornar feliz e único este dia, pois afinal é tão bom fazer-se anos.
Falta o pai, na festa. Quiseram as circunstâncias da vida, e neste caso da morte, que este seja o primeiro de todos os restantes aniversários da Beatriz sem a presença insubstituível do pai. Não o puderam reter na vida que tinha pela frente, os homens e as mulheres da medicina, incansáveis que foram na luta contra a doença. Que ninguém me venha dizer que foi por vontades divinas, pois já dei muito para esse peditório. E convenhamos, até o mais acérrimo defensor desta ideia, se sofredor de uma qualquer maleita, irá certamente ao hospital e não à sua igreja.
Voltando ao início - hoje é um dia especial, e cabe aos que por aqui estão fazer deste dia, o melhor dia possível. Mesmo sabendo à partida, que existe dentro do coração da Beatriz, um grande buraco vazio que nada nem ninguém poderá preencher. E muito menos explicar, porque há coisas que não se conseguem explicar. Muito menos a uma menina com dez anos.

2 comentários:

  1. Parabéns à Beatriz!
    Que conte muitos e com muita Saúde sempre rodeada de quem ama e dos que a amam.
    Sei que para ti este é o tema do "peditório", mas eu como a tua sobrinha ficámos privados de Pai bem cedo (eu aos 6 anos) e sabes, meu amigo... acredito do fundo do coração que ele, bem junto a Deus onde espero que esteja, em todos os meus aniversários me olha e diz:
    Que orgulho que eu tenho no meu "puto"!
    Contrariamente a pais e filhos que se abandonam diariamente em vida, eu e o meu Pai nunca nos abandonámos, é só um intervalo até nos abraçarmos novamente.
    Caro amigo para este "peditório" eu darei sempre...
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar

Sputnickadelas