sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vícios


Leio por aí, que existem pessoas literalmente viciadas no Facebook, como decerto também as haverá em outras pérolas da net, tais como Twiter, MSN, chats, e claro, os blogues.
Creio não ser a pessoa mais indicada para falar de vícios ou dependências. Nem no tabaco me consegui viciar, quando no despontar da adolescência, acendia o mais à macho possível, cigarros, nos ambientes estratégicos, a fim de afirmar a minha masculinidade. Cedo me passou essa mania, e nunca me consegui viciar, felizmente. Mais tarde, já adulto, adquiri o gosto de uma cigarrilha Cafe Creme, coisa que faço de longe em longe. Aos vícios tradicionais, tais como o fumo e o jogo, impõem-se hoje os novos vícios, os das tecnologias, que agarram desde as crianças já viciadas em telemóveis, que curiosamente, cada vez são menos usados para telefonar, até aos agarrados à net. Totalmente, tal como os jogadores nos casinos.
Além de não ser saudável, não é bom. Cada pessoa isola-se na sua caixinha, no seu cubículo, dependendo de uma ilusória sensação de integração, quando afinal, a palavra é solidão.
Na medida em que vou colocando estas palavras por aqui, conclúo que, a ser viciado, eu admitiria dois vicios na minha vida - a Guitarra e a Mulher, não necessáriamente por esta ordem.

3 comentários:

  1. :):) Gostas de desafios, portanto :):)

    ResponderEliminar
  2. CF, mais que gostar, vivo-os, entranham-se-me. Tipo aquela coisa de Avatar e as fusões :):)

    ResponderEliminar
  3. Não há nada melhor que um bom desafio! Lá isso é verdade.
    :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas