sábado, 8 de maio de 2010

do ensaio ao espectáculo sobre a cegueira

Hoje é sábado. Gosto dos sábados. Prenunciam um fim de semana, e a liberdade de se fazer e inventar o momento, mesmo que sendo uma rotina, ou não. Nos sábados, gosto de deixar a semana para trás, e retemperar as forças, e as ideias. Poderia aqui falar de um sensacional encontro musical com alguém, com quem toquei, nos meus 16 anos!!! Poderia sim, mas isso fica para depois.
Hoje, não porque é sábado, mas porque me sinto mais uma vez roubado, só me dá para falar, e pensar, no TGV. Eles, os cegos, vão mesmo fazer um comboio, muito rápido, que ligará Lisboa a Madrid, e como apenas leva passageiros, ficaremos todos mais modernos, mais ligados à Europa, e Portugal ficará mais competitivo!!!
Esqueçamos que Madrid está a meia dúzia de horas de carro, e sem portagens, depois de Elvas. Esqueçamos que podemos ir a Madrid por 50 ou 60 euros, em low cost. Os cegos, e surdos vão-me endividar, porque me querem ligar à Europa. A mesma Europa, de onde já se escutam vozes, e não só as de cá de dentro, alertando quanto ao risco de novos endividamentos. Bem podiam os cegos, e surdos ficar ao menos mudos, mas não ficam, debitam comparações ridículas, como a afirmação de este caso é semelhante ao da construção da ponte sobre o Tejo. Nem se dão sequer ao trabalho de se lembrarem que em 1966, Portugal não estava falido, que a ponte mais próxima estava em Vila Franca de Xira, e que o custo da obra foi pago, dentro das previsões, pelas portagens, o que não vai acontecer com o TGV. Quem vai pagá-lo somos todos nós, mesmo que nunca o usemos. Os cegos sim, irão usá-lo, e de borla.
Bem, agora que já larguei aqui a minha indignação, vamos ver o que se pode fazer num sábado de chuva.

1 comentário:

  1. Bem...o aeroporto e a ponte...já não vão ser...fica o TGV...e a que preço!!!
    :(

    ResponderEliminar

Sputnickadelas