sexta-feira, 22 de outubro de 2010

só pérolas

As notícias que escutei hoje, colocam-me perante uma séria dúvida - serei burro? eles são burros? Os outros é que são burros?
A minha asna dúvida, fundamenta-se em autênticas pérolas que desafiam a mais lerda das inteligências, a saber:
- O ministro das finanças assim como que meio em beicinho, meio em ameaça, informa que no caso de não haver aprovação do orçamento, a independência do país ficará, em risco. Será que só agora ele deu por isso? Será que ninguém lhe recomendou ler o livro do Medina Carreira, mesmo que fosse só numa de deboche.
- Aníbal vai, enfim, gastar mais uns tustos ao Estado, aquele que todos sustentamos, para, oficialmente dizer aquilo que todos sabem. E todos sabem que cada vez que um tipo do estado se move, funga, ou respira, tudo o que gravita à volta, se mexe, implicando mais despesa. Por isso, o desvendar do quarto segredo, em local nobre, em horário nobre, para dizer o que vai dizer, e todos dizermos que já estamos carecas de saber, é ridículo e despesista. Resta-me a esperança que Aníbal, tire um coelho da cartola e diga alguma novidade, à laia de Américo Tomás, que de visita à Madeira, eloquente como sempre foi, afirmou - a Madeira é uma ilha, por isso é rodeada de água por todos os lados.
- Por último, a notícia - a abertura dos grandes espaços comerciais nas tardes de domingo vai ajudar ao crescimento da economia nacional. Desgraçados estão, portanto os alemães, os espanhois, os franceses, etc etc, que vivem nos países onde portas abertas aos domingos, só lhes vimos as das igrejas, e por isso não podem ir comprar, minuins nem nogás, nem chupas, nem peúgas, nem bledines, para provocar a elevação (bem me apetecia colocar outra palavra, mas fiquemos por esta) nas respectivas economias.

1 comentário:

  1. Aplaudo de pé...e olha que não é por te ouvir tocar...que ainda não vi e gostava muito!!!
    É simplesmente porque gostei do teu falar...ou melhor...do teu escrever!!
    :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas