sexta-feira, 8 de outubro de 2010

antecipações

Como ando numa de antecipações, mais do que de recordações, permito-me o exercício à imaginação do que vai ser o domingo próximo, a manter-se este tempo verdadeiramente outonal, lá vai ele passar a ponte, que de quase vazia me deixará rever, sem stress a minha Lisboa - melhor que a vista de Lisboa, pela ponte, só mesmo quando se vem de avião e este entra por esta rota - depois de um pequeno almoço no Amoreiras, cheio de calorias, um livrinho que já anda debaixo de olho na Bertrand, e mais umas observações locais, hora em que decerto, o espaço começará a povoar-se de humanos, e eu me piro para vistas do Meco, seus mares revoltos, e areiais agora desertos. Será o momento dos clássicos no leitor de cd, com o indispensável Bolero, e o Carmina Burana. Momento que mesmo que não inspire, lava a alma, e chovendo, o carro. Um passagem obrigatória pelo Cabo, e a sua igreja, a única que visito com sentir especial, dado que a ela vou apenas com um intúito. Havendo vontade, um pulinho a Sesimbra, e às tortas de Azeitão, agora já de Rádio Clube Português, no som, em trajecto de regresso à caverna, onde me perderei nas músicas, e num filme que não sei ainda, sem pipocas, sem filas, sem encontrões, sem estacionamentos congestionados, sem putos embirrantes aos gritos, e sem um gajo que não pára quieto à minha frente. Mais pelo fim do dia, o petisco que ainda não sei, com um tinto que será escolhido ao rigor do um-dó-li-tá...
É um cenário antecipado de um domingo, que imaginado pelo fundo da vontade, seria claramente:
"amanhã de manhã, vou pedir o café para nós dois..."
Mas isso seriam outros quinhentos, saía o Carmina Burana, mas ficava o Bolero.

3 comentários:

  1. Caro Sputnick, como isso anda. Toma sorrisos :):)

    ResponderEliminar
  2. A ferver CF, a ferver. Mas em lume que se quer brando :):):)

    ResponderEliminar
  3. Uma antecipação que só me faz inveja na ida para os lados do Meco...
    Beijokas...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas