sábado, 25 de setembro de 2010

ser solidário

Andar de biciclete contra o vento é difícil, não há mudança que valha, pois afinal o motor são as pernas, e o estorvo é o peso do corpo que teima em fazer frente aos ares insistentes que nos empurram para trás, quando queremos afinal, ir em frente. Bom mesmo é o disfrute do regresso, em vento de feição, com aquele literal empurrão, aquela verdadeira palmadinha nas costas.
À beira-Rio-Tejo cruzo-me com gentes, a pé, uns em marcha, outros em corrida, pais com filhos de triciclo, outros ciclistas de algibeira, como eu. A dado momento, um pouco à minha frente, uma rapariga com um corpo de formas perfeitas, vai correndo de I-Pod nos ouvidos. Abrando o suficiente para poder contemplar as formas esbeltas, da menina, e eis que em sentido contrário se aproxima um corredor de fundo, também ele de som nas orelhas, que ao cruzar a dita menina bem moldada, não satisfeito com a visão frontal, continua a correr, e a olhar o lado não frontal, do corpo que já aqui se falou, era um mimo. Ao meu grito, impotente, perante os decibéis debitados para o pavilhão auditivo, pelo audio do dito, sucede-se um choque. Eu parado, ele esbarrado, qual pega de caras, em que o touro entra com o focinho de lado, pois mira as chocas. Da choca, perdão, menina, nem vê-la, nem deu por isso. Do diálogo, para além dos tradicionais - magoou-se? está tudo bem? estraguei alguma coisa? não? ainda bem? - ficou a unanimidade:
- Você viu aquele corpo? E aquele trazeiro?
- Se vi. Ou pensa que eu vinha a pedalar devagar, porque sabia que você ía chocar comigo?
- Pois, realmente, não se vê uma coisa destas todos os dias...
- Então com licença, vou pedalando, a ver se ainda a avisto ali à frente!
Não a vi. Nem na ida nem na volta. Mas na volta, o vento estava a favor.

4 comentários:

  1. LOL Os poderes que uma mulher tem, sem sequer dar por isso!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Carlota, mas não o são as mulheres, pois das que vi naquela manhã, só aquela merecia toda a contemplação masculina, eh eh. Outras, bem podiam andar de burka :-))))

    ResponderEliminar

Sputnickadelas