quinta-feira, 23 de setembro de 2010

era só mais um bocadinho


Eu sei que todos andam a suspirar pelo Outono, pelas folhas secas no chão, pelo agasalho, pelo aconchego da manta, da lareira, do tinto à beira dela, do abraço envolvente de quem ganhou direito ao dito, do (estou aqui a escrever, e a tentar concentrar-me no que quero dizer, mas o cd que comprei hoje na fnac, Sérgio Godinho,O Irmão do Meio, teima em me tirar o fito) preparar o agasalho para a descida dos graus, e aquele friozinho que se vai instalando (pronto, calei o Sérgio e o Cae, silêncio) e convida a mudar do on-the-rocks para o temperatura ambiente.
No entanto, embora me encontre com a preparação necessária para receber o Outono, neste ano, ou neste quinar de Verão, eu, podendo pedir, pediria mais uns dias de sol, com temperatura a condizer, para mais uns mergulhos. É que cada vez, me sinto melhor dentro de água, salgada ou doce, tendo até já acautelado que em vez de pêlos, não me cresçam escamas.
Mas a natureza segue implacável nos seus desígnios, e por isso, vamos lá curtir um digno Outono, porque é inevitável, eu gosto, e muitos outros gostam. Que venha o Vivaldi, perdão, o Sérgio, que vai no dueto com o Tito Paris. mas como Tito Paris sugere verão, vou mudar para o tema com a Teresa Salgueiro. Parece-me mais outonal.

2 comentários:

  1. Não é que eu estou na mesma?! É que só me sinto bem dentro d'água e não sei se é por causa do calor ou de mim mas preferia, palavra de honra que este ano preferia, que o Verão continuasse on and on...:):)

    ResponderEliminar
  2. O Outono é tão bom. Como diz, as folhas secas pelo chão, o agasalho, o abraço...
    :):)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas