quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cópia Original de Original


Ouvi de dois rapazes da minha idade, que embora bom, o concerto dos Supertramp, foi bom, mas... podia ter sido melhor. Não duvido. Basta imaginar o Dreamer ou o Give a Little Bit, sem a voz de Roger Hodgson, e vai-nos saber a ensonso. Assisti ao primeiro concerto no saudoso Dramático de Cascais, com a formação original, e muitos anos mais tarde, ao segundo, no Atlântico, e tal como os rapazes meus amigos, não fiquei satisfeito. Tal como não fiquei, mas sabia-o antecipadamente, quando em Alvalade vi uns Genesis que sem Peter Gabriel, não foram os puros Genesis, os únicos que admito ouvir com verdadeiro prazer.
Depois há que contar com a idade, é que a malta vai envelhecendo, e aquela irreverência e pujança de palco, vão dando lugar ao concerto de poltrona.
Tal como nos amores, diz-se, não há como o primeiro.

1 comentário:

  1. Ei liguei-te, mas tu nem atendeste nem ligaste de volta :(:( E eu gostei de ver os Supertramp. Gostei da voz do mais novo e gostei de ouvir ao vivo músicas que me fizeram recordar cenas :) Claro que podia ter sido melhor, mas, para quem não ia a um concerto há mais de 30 anos, soube-me mesmo bem :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas