terça-feira, 14 de setembro de 2010

das Amizades


"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos".

Elmer G. Letterman

Em conversa sobre amigos, e amizades, com apelidada amiga, concluiu-se que muitos supostos amigos, usam invariavelmente o mesmo discurso, no acto da saudação, então tudo bem? Tudo e contigo? São as amizades em que nenhum dos intervenientes deixa de estar bem, mesmo que lhe tenha morrido o cão. Em tempos de multidões de "amigos" nas redes sociais, onde muitos
"amigos" nem se conhecem, é bom poder contar com aqueles amigos, a quem ligamos se estamos na fossa, ou para uma farra daquelas de caixão à cova, para partilhar uma qualquer novidade, só para matar saudades, esteja o ponteiro das horas onde estiver. Tenho e mantenho, um número pequeno dessa casta, onde a cumplicidade e as provas dadas se renovam constantemente. E nem constam no meu rol do Facebook...

4 comentários:

  1. Os amigos verdadeiros que tenho contam-se pelas mãos, mas valem-me de tanto, mas de tanto, que julgo não saberia viver sem eles. Virtuais nunca tive, tenho é algumas pessoas que gostaria de conhecer, como tu, ou outras pessoas que leio. Facebook, e outras coisas impessoais nem me dizem nadinha. Sorrisos para ti.

    ResponderEliminar
  2. CF - É como diz Vinicius na Árvore dos Amigos.
    Acho o Face, meio fútil, mas uso-o, e nele já reencontrei pessoas de antigamente. Útil, portanto, pelo menos neste ponto.
    Sobre, conhecermo-nos, a oferta de tocar por essas bandas mantém-se, e a viola está afinada. Vá lá um grande sorriso para ti :)))))

    ResponderEliminar
  3. Nem pensaria outra coisa. Assim que a festa se proporcione, a oferta será reclamada de imediato. Assim não me desejes, o que por aqui li em tempos, que uma das minhas velhinhas partisse uma perna. Não te perdoaria :):)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas