segunda-feira, 21 de junho de 2010

tecnologias, e afins em terra de Templários



Numa mistura de reunião e formação do foro profissional passei o fim de semana em terras de Templários, o que não sendo o lúdico ideal, foi bastante productivo, e esclarecedor, valendo também as escapadelas à piscina, para além do prazer de fazer quilómetros em estofo novo.

Do que escutei, e retive, a algumas afirmações, achei-as, a umas curiosas, a outras lógicas, a outras preocupantes, ou tudo, um bocado misturado -

* mais importante, na emancipação da Mulher, do que a pílula, foi a máquina de lavar.

* toda a actual população portuguesa, cabe dentro dos grandes espaços comerciais.

* muitas crianças preferem, com elevada resistência, se contrariadas, a companhia do pc, ou consola de jogos, à dos pais, avós, ou outros afectos.

* esqueçamos a tv convencional, em breve teremos um ecran na parede, onde podemos falar ao telefone, navegar na net, jogar um jogo com o vizinho do 5ºesq, gerir os equipamentos da casa, e até o carro, dar uma olhadela à casota do cão, ou verificar se a sogra está a dormir (lá na casa dela) e claro, ver televisão; tudo isto com comandos múltiplos.

* o 3D, com óculos e tal, já era, e ainda nem começou, o D fica, e o 3 sai.

* os Tugas, estão no topo do exagero em troca de SMS, MMS, mails corriqueiros, e afins, em horários de suposta produção laboral, tormando-os os menos rentáveis e confiáveis da UE, mas os mais apetecíveis clientes.

* são igualmente os Tugas os líderes em acomular quinquilharias, tipo 3 telemóveis, mais que uma consola, pc's, audios e tudo o que debite som e imagem.

* a marca Zara é a marca que gera a maior rentabilidade, mantém o mesmo perfil de loja, e preços, em todos os mercados, mesmo na 5ªAvenida, e não gasta um centimo em publicidade.

* o conceito IKEA teve entre outras, inspiração nos LEGOS; para além de ser moda, a malta adora comprar, carregar, montar o seu pesiché.

1 comentário:

Sputnickadelas