terça-feira, 22 de junho de 2010

Lá # ou Si?


Para além dos 7-0 do Portugal-Coreia do Norte, que ficará na história deste mundial, estou convicto que mais do que a recordação daqueles que vierem a vencer o torneio, ficará na memória de todos, aquilo que arrazou os nervos de qualquer um, daquilo que impediu o saudável convívio das gentes, que privou a comunicação entre pessoas, os cânticos, ou pura e simplesmente o mero exercício da prática salutar da audição - as vuvuzelas. Por mais castiças, e pertencentes à cultura sul-africana, há que respeitar o bom senso geral, ou seja, se um dia o mundial se realizar em Marrocos, todos terão de arrotar no estádio? ou se acontecer em terra de esquimós, teremos que pernoitar com a mulher dos anfitriões?
As vuvuzelas não prestam, não são mais que um ruído, e nada contribuem para o espectáculo. Mais, nem afinam em nota coerente, já as escutei algures entre um Lá sustenido e um Si. Nada coerente. Por mim, vou-me preparar para umas marteladas em festa de São João, para a qual já estou convidado, em vésperas de dia de folga. Que venha a sardinha, amanhã e na quinta, pois na sexta, é tempo de feijoada com caipirinha, mais o som da vuvuzela, o pandeiro, a canga, e o bailinho da Madeira.

3 comentários:

  1. O meu rebento ainda me pediu uma. Devo ter feito uma cara tão feia, que o pobre não falou mais no assunto :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas