quarta-feira, 23 de junho de 2010

novos conceitos

Estou na papelaria, a folhear as revistas do costume, e há gente em fila para pagar. Oiço uma mãe, Tiago esteja quieto, Tiago não mexa. Uma das coisas que me deixa de sobrancelha em riste, são os nomes da moda, misturados com o tratar o filho, que se supõe íntimo, por você, e mais, dar instruções de costas voltadas para o rebento, dado que a jovem mamã estava como eu, a cuscar revistas. Mais uns Tiago páre, e outros, não me ouviu ?, e eis que o Tiaguinho rasga ums poster afixado no balcão, ao que parece, não pela primeira vez, dada a exclamação do Sr.S, da papelaria - lá vai mais um. A mãe do Tiaguinho - olhe o que o menino fez, veja o Sr.S tão zangado. Menina, agradeço-lhe que evite vir aqui com o menino, desabafa o comerciante. Porquê? virou-se a leoa mãe, não vê que é apenas uma criança. Exacto, balbucia o Sr.S, mas os adultos são responsáveis pelos actos das suas crianças. Ora bem, reforça alguém na fila, até pelos nossos animais somos responsáveis, quanto mais pelas crianças, e fica-se por um aceno de cabeça desafiador à mãe. Olhe lá, você está a chamar o meu filho de animal, sua...
E pronto, ficou o baile armado, fechei a revista, e saí de fininho, com o pensamento de que algumas crianças, por mais adoráveis que sejam, não têm puto de educação. Pior, os pais, nem se dão conta disso. Dão-se ares.

1 comentário:

  1. Educar, assim, mesmo a sério, não é facil, e consequentemente não é para todos. Essa do você, causa-me nauseas. Profundas.

    ResponderEliminar

Sputnickadelas