sábado, 5 de junho de 2010

Músicas e Músicos


Uma semana de garganta afanada, que a muito custo estava ontem pela metade, graças à pertinente medicação do meu Senhor Doutor - agora sempre a horas, e ontem tive de usar um pouco de manha para cumprir a minha tarefa musical. Na falta de voluntários que só ganharam coragem após a champanhota e bolo de anos, mudei um pouco para temas onde, pudesse tocar, entre as palavras, leia-se - solar. E de canto em canto, e de solo em solo lá se fez a noite.
No final de uma versão que adaptei do Tush dos ZZTop, veio o Xis ter comigo - é pá, ainda mexes, ganda solo meu, metes o T a um canto.
Se há convição que se sempre tive, é que embora existam músicos melhores, que outros, sempre detestei colocar a situação no plano de escala, ou de competição. Existe no universo da música uma diversidade onde todos entram, os vários estilos, géneros, vistuosismos, improvisos, escritas, tudo cabe no coração da mãe-música, sem que seja necessário elaborar uma classificação.
Dos momentos que mais prazer dá a qualquer músico é a partilha, e sempre que dois guitarristas se encontram, a palavra pode ser despique, desgarrada, ou comunhão, mas nunca, competição. Quem, se intitulando músico, compete, não se pode chamar de verdadeiro músico, gealmente são apenas aquilo que numa das minhas bandas chamávamos de - gatos - apenas arranham uns acordes. E depois dão-se ares de entendidos.
Deste meu pensamento tornei ciente o meu amigo Xis, selando a partilha com um generoso Famous, que o antobiótico já acabou.
Depois dei-lhe com outra versão, com o solo pelo meio, o Frágil. Poupe-se a garganta que hoje há mais cantoria.
Põe-me um braço no ombro, eu preciso de alguém, dou-me com toda a gente, não me dou a ninguém...yeahhh!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas