terça-feira, 22 de junho de 2010

O Calhambeque, bip bip


Desde os meus primeiros despertares para a música que estive ligado ao Roberto Carlos, O Calhambeque foi, a par do Michelle dos Beatles, um dos meus EP a que podia chamar de meus.
Em adolescente, na ressaca de grande desgosto amoroso, o disco da foto, foi uma espécie de antídoto para a tristeza que me roía por dentro, e aquelas letras, quase todas elas pareciam ter sido escritas para e sobre o meu drama. Foi-se o LP, de tanto tocado, comprou-se o CD muitos anos mais tarde, no Recife. Pelo meio ficaram as músicas na minha vida, muitas delas tocadas para que outros as ouvissem.
Hoje, nos meus acústicos, sempre dou uma voltinha pelo Roberto, e cai sempre bem. No entanto, decidi-me a compilar uma pasta com os temas que mais me dizem, que melhor conheço, e que de alguma forma me darão muito gozo tocá-los, nem que seja para mim. Um trabalho que dá muito prazer, escolher, cantarolar, situar o tom, e depois rescrever. Pensei serem menos, já vão em trinta e três. Vamos a isso.

3 comentários:

  1. Sptunick, conta comigo para ouvir a tua compilação. Aqui está uma ouvinte (leitora) atenta.
    Beijo e boas músicas

    ResponderEliminar
  2. Temos que organizar um pequeno concerto. Tá tudo convidado :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas