segunda-feira, 21 de junho de 2010

'Ganda Mãe


Quando alguém morre, e deixa obra, e essa obra me agrada, sempre lhe dou uma vista de olhos ou ouvidos, assim foi com D.Amália, assim foi com Michael Jackson, só como exemplos, e assim me preparo para o fazer com os livros de Saramago, não os contei, aos que tenho, sei que tenho os mais mediáticos. Ao ver no I comprado sábado, para ler em valente, exagerado e prolongado banho de emulsão, dos escritos do homem vetado por lara e cavaco, verifico que para além de preparar a releitura de alguns ditos, tenho de desembolsar uns euros para adquirir mais alguns, cuja descrição daquilo a que versam me suscitou curiosidade.
Estava eu a fazer contas aos euros e a organizar a coisa, do tipo, este vai este mês, e aquele para o mês que vem, e o outro... e eis que me liga a minha mãe:
Olha filho, ontem depois de me ligares e daquela conversa sobre o Saramago, fui à sala e vi que tenho quase tudo dele, desde o início, quere-los?
'Ganda Mãe. Parece que me conhece de pequenino. Adivinha-me tudo.

4 comentários:

  1. LOL Até parece impossível!!! Conhecer-te de pequenino!! tsts...
    Bom, tudo isto para dizeres que, na verdade, não leste nada do homem!...:( shame on you!

    ResponderEliminar
  2. Oh pa, tb queria. Mas a minha não gosta de Saramago :(

    ResponderEliminar
  3. A - bem sabes, pelo menos que li um, o Caim, basta relembrares a polémica no jantar da Trafaria, mas de facto li, o memorial, o elefante, o cegueira, e o evangelho, embora aqui por casa, existam mais livros. Mas os velhinhos, esses não.
    CF - posso emprestar, na condição de retorno garantido :)

    ResponderEliminar
  4. Se for o caso, retorno garantido, sem dúvida. É de mim em tudo, e em livros então. São partes de nós :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas