domingo, 13 de junho de 2010

Futebois


Eric Clapton, afirma na sua auto-biografia, mais ou menos isto - em jogos de futebol que envolvem fortunas financeiras, há pouco espaço para o desporto.
Recordando a forma inquinada de apuramento para este Mundial, com a escandalosa batota a favor da França, fica-se no mínimo a pensar até que ponto o Eric tem razão.
Ontem, serão fora, após a música, entre wiskies e cajus, deixei a minha opinião - favoritos por mérito, são a Alemanha, a Espanha e o Brasil. Pelo berço, não fujo a torcer pelos Tugas... mas, tenho dois poréns, não acredito no Queirós, e não atino com estrangeiros na equipa. Que me desculpem os citados, mas esta coisa tem de ter um quê, de raça, não me peçam para acreditar na minha selecção que é Portuguesa, para depois ver um grande plano dos jogadores a cantar o Hino Nacional, e alguns de bica calado, a olhar para o lado e a assobiar.
Fora do foro desportivo, recorrendo mais uma vez ao exemplo da inclusão da França no evento, eu diria que Portugal pode vir a ser beneficiado, graças à inclusão do producto CR. É que convenhamos, o Mundial sem CR pode continuar, mas não será mesma coisa. Em termos de dividendos, claro. Cada eventual golo de CR pode render um milhão de visitas ao Facebok, 500000 camisolas vendidas, e uns quantos bebés de nome Cristiano. Portugal de fora, no começo será um prejuízo. Que o digam os patrocinadores, o Real Madrid, and so on...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas