sexta-feira, 25 de junho de 2010

David e Golias


De há uns dias para cá, que, claro, o objecto de assunto é Portugal-Brasil. Ontem, era assunto de calorosas conversas nas praias de Sesimbra, onde brasileiros e portugueses invocam suas razões, hoje no banco, na pastelaria, o rol de palpites não pára, para não falar dos média, ontem até o gandanóia Marques Mendes marcava a sua posição.
Muitos são os que buscam o exemplo de 1966, em que Portugal ganhou 3-1 ao Brasil, e o Eusébio levou a melhor sobre o Pelé. Lembro-me de ver o jogo, a preto e branco, em que aos jogadores que conhecia era através dos cromos da bola, ganharam ao Brasil, nessa data o país de onde vinha uma canção que eu cantarolava, do Wilson Simonal, nem vem que não tem, e as revistas de BD do Patinhas, Zé Carioca...
Não embarco em entusiasmos, vou pelo 1X2. Acredito que no mano a mano, sem ratices, ajudas de árbitros e malandragem, será um bom jogo. No entanto, assuma-se que todas as preferências, e pressão, vão para o Brasil. O Brasil, é o maior produtor mundial de jogadores de futebol, tem a honra e palmarés a defender, reclamam-se como os melhores, e como se isso não bastasse, metem três jogadores na equipa portuguesa.
Nestes termos, digamos que seria um escândalo, o Brasil não ganhar.
Vamos ver.

4 comentários:

  1. O que não falta por aí são escândalos :):)

    ResponderEliminar
  2. Afinal, tivemos pernas para eles, que até tiveram que jogar(mais uma vez) com as mãos. Portugal e Brasil não ganharam nem perderam. Consta que quem está farto de ganhar hoje, é o SEF.... :)

    ResponderEliminar
  3. Zero a zero...contra todas as expectativas! Como sou optimista, para mim, o empate foi uma verdadeira vitória!
    :)

    ResponderEliminar
  4. É verdade Sandra, este empate soube melhor que o 7-0 à Coreia, até porque para além de penta, o Brasil, joga com tudo, ele é os pés, os braços, as mãos, if you know what I mean...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas