quarta-feira, 30 de junho de 2010
Sangria
No feeling II - o rescaldo
terça-feira, 29 de junho de 2010
you have no right!
Com que direito invades os meus sonhos, e te instalas no meu subconsciente, como se nada se tivesse passado, como se nada tivesse desmoronado. Porque surges agora, mesmo que não fisicamente, dar um sinal de ti, como se o teu lugar ainda estivesse quente do teu corpo, e o teu cheiro flutuasse pelas minhas narinas. Não te vou cantar o entre por essa porta agora, e não adianta, se o livro ainda tem o teu cheiro. Certamente que te cantarei a canção tocou na hora errada, se ousares invadir a privacidade dos meus pensamentos, pois tal como te disse em tempo certo, só sei que por aí, não vou.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Dá que pensar...
Fim de Semana
sábado, 26 de junho de 2010
E no entanto elas movem-se
sexta-feira, 25 de junho de 2010
David e Golias
quinta-feira, 24 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
novos conceitos
terça-feira, 22 de junho de 2010
Lá # ou Si?
O Calhambeque, bip bip
cãezinhos roadores e molhos
segunda-feira, 21 de junho de 2010
'Ganda Mãe
tecnologias, e afins em terra de Templários
Numa mistura de reunião e formação do foro profissional passei o fim de semana em terras de Templários, o que não sendo o lúdico ideal, foi bastante productivo, e esclarecedor, valendo também as escapadelas à piscina, para além do prazer de fazer quilómetros em estofo novo.
Do que escutei, e retive, a algumas afirmações, achei-as, a umas curiosas, a outras lógicas, a outras preocupantes, ou tudo, um bocado misturado -
* mais importante, na emancipação da Mulher, do que a pílula, foi a máquina de lavar.
* toda a actual população portuguesa, cabe dentro dos grandes espaços comerciais.
* muitas crianças preferem, com elevada resistência, se contrariadas, a companhia do pc, ou consola de jogos, à dos pais, avós, ou outros afectos.
* esqueçamos a tv convencional, em breve teremos um ecran na parede, onde podemos falar ao telefone, navegar na net, jogar um jogo com o vizinho do 5ºesq, gerir os equipamentos da casa, e até o carro, dar uma olhadela à casota do cão, ou verificar se a sogra está a dormir (lá na casa dela) e claro, ver televisão; tudo isto com comandos múltiplos.
* o 3D, com óculos e tal, já era, e ainda nem começou, o D fica, e o 3 sai.
* os Tugas, estão no topo do exagero em troca de SMS, MMS, mails corriqueiros, e afins, em horários de suposta produção laboral, tormando-os os menos rentáveis e confiáveis da UE, mas os mais apetecíveis clientes.
* são igualmente os Tugas os líderes em acomular quinquilharias, tipo 3 telemóveis, mais que uma consola, pc's, audios e tudo o que debite som e imagem.
* a marca Zara é a marca que gera a maior rentabilidade, mantém o mesmo perfil de loja, e preços, em todos os mercados, mesmo na 5ªAvenida, e não gasta um centimo em publicidade.
* o conceito IKEA teve entre outras, inspiração nos LEGOS; para além de ser moda, a malta adora comprar, carregar, montar o seu pesiché.
sábado, 19 de junho de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Últimas do Mundial
Amizades
Para começar, estou a pensar numa ida a Almada Velha.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Parabéns, Piolha
terça-feira, 15 de junho de 2010
ó povinho rasca
domingo, 13 de junho de 2010
Chicago - Colour my world
hoje levei os Chicago no MP3, para a praia, e ao ouvir esta, viajei de Galápos até aos tempos em que tocava este tema, para proveito dos que dançavam, e também das vezes que o dancei, sem sair do mesmo lugar, naquelas festas de garagem com luzes vermelhas, e negras, uiii.
Futebois
sábado, 12 de junho de 2010
Santos e santinhos
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Mandela
bora lá
quinta-feira, 10 de junho de 2010
10/06
quarta-feira, 9 de junho de 2010
água
terça-feira, 8 de junho de 2010
do Passado e de um (hipotético) Futuro
domingo, 6 de junho de 2010
ementa de domingo
sábado, 5 de junho de 2010
Nem luxo nem lixo
Espera-se vivamente, que a equipa nos brinde no mínimo, com um futebol de luxo. Não reclamo vitórias, mas no mínimo que honrem as camisolas que vestem, e joguem, em vez de se arrastarem pelo relvado, que presumo seja um luxo.
Músicas e Músicos
sexta-feira, 4 de junho de 2010
todo baralhado
Espada, o carrão
O que me chamou a atenção foi o valente espada estacionado à porta do local do pecado da gula, onde emborco de seguida dois pasteis de nata estaladiços, que nada ficam a dever aos de Belém, mesmo antes de me dirigir ao balcão, e distribuir bons dias, senti no ar, os tais murmúrios, os dos quem serão. Era um casal muito bem apessoado, trajando very british , elegantes, e à saída deixaram uma boa mescla de aromas, adivinhando-se perfumes bem escolhidos. E lá arrancaram no carrão, que só podia ser deles.
A minha veia de cusco, acenou ao Sr.G, num mudo - quem são estes finórios?sabe? Ao que o Sr.G me responde com um negativo aceno de ombros. Mas eis que logo se levanta da mesa do fundo a ti'F, em ar de triunfo, como se esperasse a deixa no lateral do palco para entrar em cena, esclarecendo a plateia - Estes são os fulanos de tais, da família dos tais e fulanos, têm aquela quinta muito grande ali para os lados da Contenda, sabem? Juntaram muito dinheiro, e hoje vivem à grande. Nunca quizeram ter filhos, andam sempre por esse mundo fora a viajar, estão cheios dele... Dito isto a ti'F sentou-se.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Prazeres
terça-feira, 1 de junho de 2010
outros tempos
Uma das curiosidades que embora, eu a tivesse vivido, estava meio esquecida nas minhas recordações, descreve-a o Zé Pedro, que por via de maus resultados escolares, era "obrigado", leia-se "castigado", a trabalhar nas férias grandes. E lembro-me porque vivi o castigo na pele, ao chumbar o 5º ano do Liceu D.João de Castro, lá fui eu bulir, enquanto que o pessoal se regalava nas praias. Foi só escolher. Havia trabalhos para todos os gostos.
Volvida a geração, constato que o castigo alastrou. É mais que castigo, por vezes é uma miragem, conseguir um emprego, neste Portugal da modernidade e da CE, nem que seja por uns escassos três meses. É caso para dizer - no meu tempo não era assim.
Bem, e agora, rumemos à clínica, a ver se o Senho Doutor, está do lado dos novos tempos, e me consulta na hora marcada, ou se, à boa maneira do antigamente, se está borrifando para os horários dos pacientes que que lhe pagam a roupita, a casita, as fériazitas...