segunda-feira, 29 de agosto de 2011

...

Conheci a S nas sessões musicais da esplanada. Integrava um grupo animado, que acompanhava uma jovem cantora que fazia as delícias do público, quando se dispunha a cantar. Muitos foram os serões que este grupo animou, quando chegava, a alegria era contagiante. A S tirava muitas fotografias que fui guardando. Do grupo, fui recebendo pedidos de amizade pelo Facebook, o que fez todo o sentido, dado o conhecimento real das pessoas. Nesta primavera constato que algo se passou com a S. A página do Face não deixa dúvidas, os comentários andam todos à volta das palavras - descansa em paz. Não me atrevo a perguntar a ninguém o que aconteceu. O tempo foi passando, até que comento com alguém sobre o que terá acontecido com a S, tão nova e fora deste mundo. A resposta chegou-me há pouco, por via de um amigo do grupo - a S suicidou-se. Faz hoje cinco meses. A página no Face está activa, onde os mais chegados colocam temas que decerto agradariam à S, e onde desabafam o que lhes vai na alma. De certa forma esta página perpetua a S. Visitei-a hoje, olho os seus olhos expressivos, acompanhando um sorriso, que sugere a alegria de viver que parece ter, tal e qual vi tantas vezes na esplanada, e apenas me sai esta pergunta - porquê?

2 comentários:

  1. E tenho cá para mim que outras e outros a seguirão...não é por nada mas vai haver para aí gente que não se vai aguentar à bronca :(

    ResponderEliminar
  2. Puxa... Uma das coisas que me confunde na net, é esta coisa das páginas eternas... Não simpatizo com o pressuposto. Concluo que, passado um tempo sem utilização, devam apagar sozinhas, mas não sei se é assim mesmo... Voltei. Ainda a pé, mas isto há-de arranjar-se :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas